CNA desenvolve ações em prol do Meio Ambiente

Respeitar o meio ambiente. Essa é a principal missão do Clube Náutico Alvorada. Além de garantir a preservação do entorno da Lagoa, as diretorias que passaram pelo Clube sempre se preocuparam em desenvolver ações que resultassem no perfeito equilíbrio entre as espécies e a natureza.

Nos últimos anos essas ações se intensificaram, visando um controle ainda melhor dos recursos naturais do Clube e a preservação desse precioso fragmento de Mata Atlântica no Leste de Minas Gerais.

No mês em que se celebra o meio ambiente, vale destacar que o Clube tem muito que comemorar: a Lagoa Silvana possui licenciamento ambiental concedido pelo Conselho Estadual de Política Ambiental e conta com colaboradores conscientes que realizam diariamente a gestão dos resíduos sólidos. 

Compromisso com a vida

Em 1999, o CNA lançou, com o apoio da Usiminas, um projeto com o objetivo de reforçar a mata ciliar com árvores nativas e frutíferas, melhorando as condições ambientais da área onde está localizado o Clube. Na ocasião, a diretoria da Lagoa Silvana assumiu o compromisso de plantar cinco mil mudas de árvores no entorno da Lagoa e na sua área interna num período de cinco anos. A meta foi atingida. Desde então, outras 8640 mudas foram plantadas. Entre as espécies, se destacam o Jambu, Jenipapo, Sibipiruna e Jatobá. Além do Jequitibá rosa e dos Ipês Roxos, Brancos e Amarelos.