Durante o período, serão realizados exames e vistorias


A condução de uma embarcação, salvo exceções, deve ser feita por pessoas habilitadas pela autoridade marítima, representada pela Marinha do Brasil. Por ser assim que militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo estarão no Leste de Minas Gerais para realizarem inspeção naval nas lagoas da região e provas de habilitação de Arrais Amador, Motonauta e Mestre Amador. As provas de habilitação serão realizadas na manhã do dia 28 de setembro (sábado) no Clube Náutico Alvorada. 

A habilitação como Arrais permite conduzir embarcações de esporte e recreio em todo o território nacional. Mestres Amadores podem conduzir embarcações no mar aberto, e Motonautas estão autorizados a conduzir Moto-Aquática, em águas interiores (lagos, lagoas, rios, canais e praias). 

Para atender a região, os militares receberão do dia 23 a 26 de setembro inscrições para o exame de habilitação de amadores. No dia 27, os militares farão a preparação para o exame e possíveis vistorias. 

O resultado das provas será divulgado no dia 29 de setembro. 

Interessados podem obter outras informações pelos telefones (27) 21246521 / (27) 81372106, no site da Capitania dos Portos do Espírito Santo (https://www.mar.mil.br/cpes/) ou na secretaria do clube.