Clube Náutico Alvorada sedia IX Campeonato Brasileiro de Shotgun e Rifle e II Campeonato Brasileiro de Minirifle

Dentro do calendário de comemoração do aniversário de 50 anos, o Clube Náutico Alvorada recebe, dias 31 de maio e 1º de junho, os grandes nomes do Tiro Prático para uma competição de padrão internacional, com 24 pistas previamente aprovadas pela matriz da IPSC (International Pratice Shooting Confederation), no Canadá. São esperados mais de 80 atletas atiradores de diversos Estados, que representam o país em campeonatos europeus, americanos e mundiais. Dentre os nomes de maior expressão, destacam-se Luiz Henrique Backes (SC), Domingos Salvio (DF) e Lamartine de Souza (SP). 

Organizados pelo clube com a chancela da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) e da Federação Mineira de Tiro Prático (FMTP), serão utilizadas nos campeonatos armas de última geração. Na divisão Open de Shotgun, a grande vedete é a Saiga, baseada no AK47. Na divisão Open de Minirifle, moderníssimos rifles Colt e Ruger semiautomáticos em calibre 22LR.

O Polígono de Tiro ficará aberto ao público, oportunidade única de presenciar uma competição nacional de altíssimo nível, cercada de toda a segurança garantida pelos Range Officers da NROI-BR, árbitros da prova, e pela presença da Polícia Federal e dos militares do Serviço de Fiscalização do Exército Brasileiro.