Piscina de borda infinita

São 50 de comprimento por 10 de largura, com algumas variações, já que o desenho tem curvas que fazem lembrar as formas naturais da Lagoa Silvana. Em uma das bordas, a piscina tem profundidade adequada para que as crianças brinquem à vontade e os pais fiquem tranquilos. Há também uma plataforma ao longo de uma das bordas onde o banhista pode caminhar com água nos tornozelos.

O deck traz requinte e conforto para o ambiente, com várias espreguiçadeiras para dar aquela relaxada.

A borda infinita é um charme à parte. Este termo se refere ao modelo de piscina em que a água transborda constantemente por um dos lados, sendo escoada para uma canaleta e recirculada. Essa estrutura permite a formação de um espelho d’água que se funde com o horizonte, causando uma agradável sensação de integração entre céu, lagoa e piscina. O projeto ainda incorpora mesas e cadeiras protegidas por guarda.

“Foi uma das obras mais complexas já executadas aqui no clube”, afirma o presidente José Carvalho. Segundo ele, todo o investimento trará um retorno incomensurável para os sócios na forma de bem-estar. “A diretoria fez uma série de estudos prévios para identificar com segurança qual seria o retorno em termos de satisfação para o sócio, e o resultado a gente já vai poder perceber nos próximos dias”, conta Carvalho.

 



O engenheiro Rodrigo Gouvea Resende, diretor da WCR Construções, empresa responsável pela obra, conta que um dos maiores desafios na execução do projeto foi tocar uma obra dessa dimensão com o clube em pleno funcionamento. “É uma obra de grandes proporções, são 360 e tínhamos que trabalhar enquanto os sócios continuavam circulando normalmente por lá”, conta Rodrigo.

Para se ter uma ideia de quão grande é o projeto, foram utilizados 360 m3 de concreto, 10 toneladas de aço, 2 mil m2 de revestimento e 25 mil homens/hora. “Além de tudo, temos um carinho enorme por este lugar, frequentamos aqui há mais de 40 anos e agora tivemos a oportunidade de deixar nossa marca, nossa colaboração para o clube. É uma satisfação imensa”, diz o engenheiro.

A História do Clube Náutico Alvorada se divide entre antes e depois da piscina. Para o presidente Carvalho “a obra é um divisor de águas para nós e sua inauguração é motivo de enorme alegria”.



ATENÇÃO


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: TERÇA A DOMINGO | 09H ÀS 18H

UTILIZE SOMENTE VASILHAMES DE PLÁSTICO OU LATAS

ANTES DE ENTRAR NAS PISCINAS: UTILIZAR AS DUCHAS

ENTRAR NAS PISCINAS PELAS ESCADAS DE ACESSO

PRIBIDO RESERVAR MESAS

PROIBIDO VIDRO

NÃO SALTAR

NÃO PRATICAR ESPORTES NA ÁREA DAS PISCINAS (FUTEBOL, VÔLEI, ETC)


 

SEJA SÓCIO DO CLUBE


Associe-se ao melhor e mais completo centro de lazer do Vale do Aço e um dos melhores do Leste Mineiro! Contamos com inúmeras opções de lazer para toda a família e os associados possui vantagens fantásticas.