Seus Dados:
Dados do seu amigo:
Mensagem:

Operação realizada com sucesso!

Obrigado por entrar em contato conosco. Em breve entraremos em contato se necessário.

Eventos

01/03/2014

Está aberta a temporada de pesca!

CNA vai premiar aqueles que mais pescarem CD's e Piranhas


O CNA realizou na manhã deste sábado (1/03) a tradicional queima das redes de pesca que foram retiradas das águas da Lagoa Silvana e seu entorno durante o ano passado. Em seguida, foi aberta a temporada de pesca 2014.

Comprometido com o equilíbrio do ecossistema e a perpetuidade das espécies da fauna e da flora, o CNA está intensificando as ações de controle ambiental. Por isso, durante o evento, foram distribuídos panfletos de cunho informativo, orientando aos associados do Clube quanto ao limite semanal de pescado. Cada pescador pode levar para casa, por semana, no máximo oito quilos de peixes. Além disso, os associados ganharam uma régua-adesivo que irá ajudar na medição dos peixes. Dessa forma, o pescador poderá conferir o tamanho do pescado antes mesmo da inspeção final da pesca, que é obrigatória.

A Polícia Militar Florestal esteve presente no evento e orientou aos pescadores quanto à importância do cumprimento da legislação ambiental. Os cabos Sydney Mansor e Carlyli Alves fizeram durante todo o dia um trabalho preventivo e repreensivo para evitar infrações ambientais. "Hoje, que foi o dia da liberação da pesca, abordamos alguns usuários do clube e fornecemos orientações. Essa primeira abordagem foi de cunho instrutivo e educativo. Mas já conversamos com a diretoria do clube e teremos deles total apoio para a realização de operações durante todo o ano. Pescadores que tiverem desrespeitando a legislação serão autuados e conduzidos", disseram.

PREMIAÇÃO PARA QUEM PESCAR MAIS PIRANHA E PACU

Visando o equilíbrio das espécies no ecossistema, o CNA traz para seus associados uma grande novidade: a "Pescaria Premiada". Que tem por objetivo recompensar aqueles que mais retirarem das águas da Lagoa Silvana peixes "CD" e "Piranha Vermelha". Tal medida reforça o compromisso do CNA com a preservação do meio ambiente.

Em recente estudo ambiental contratado pelo Clube, foi diagnosticado o aumento de peixes considerados exóticos nas águas da Lagoa. Nesse contexto, a competição é uma forma de ajudar no controle dessas espécies e na preservação dos peixes nativos.

O pescador que mais retirar espécies invasoras das águas da Lagoa Silvana em 2014, além do prazer da pesca e da contribuição para com o clube e meio ambiente, será premiado com um ano de isenção das mensalidades.

Haverá ainda, mensalmente, uma premiação para os dois sócios que pescarem maior quantidade de peixes CD's e Piranhas. O primeiro lugar ganhará uma hospedagem de fim de semana na Pousada Lagoa Silvana. Já o segundo lugar será presenteado com um almoço para duas pessoas no Restaurante do Clube.

Participe e divirta-se em prol dos peixes e da pesca!

É a Lagoa Silvana e você na busca por uma melhor qualidade de vida.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Clube.

Outros Eventos

  • de:
    até:

Telefones

  • Celular Sede Campestre:

    (31) 9611-1394
  • Sede Cariru:

    (31) 3618-8049
  • Sede Campestre:

    (31) 3822-1394